Como posso financiar subscrições para contas empresariais?

Para responder a exigências técnicas ou funcionais, não é raro que uma empresa subscreva uma assinatura para beneficiar de certos serviços. É o caso, por exemplo, dos pacotes telefónicos ou das licenças de software. No entanto, ao contrário dos particulares que beneficiam de uma oferta clássica, as coisas são diferentes para os profissionais.

Se é verdade que certas assinaturas profissionais são essenciais para o bom funcionamento da sua empresa, o primeiro passo é ser capaz de as financiar. Quais são as formas mais eficazes de o conseguir? Porque é que as empresas precisam de subscrições empresariais?

Porquê optar por subscrições profissionais?

Dada a natureza profissional da sua atividade, é evidente que as empresas precisam de assistência personalizada quando subscrevem um serviço (Canva, Hootsuite, Dropbox, etc.). Quando subscreve uma assinatura telefónica para a sua empresa, é evidente que o serviço oferecido deve ser reativo e eficaz em caso de problema. Em troca desta capacidade de resposta, a oferta comercial proposta pelo seu operador telefónico será mais cara do que uma oferta destinada a particulares.

Além disso, ao contrário dos particulares, as empresas beneficiam frequentemente de serviços adicionais, como o acesso a funcionalidades exclusivas, etc. As assinaturas profissionais são essenciais para o bom funcionamento de uma empresa. No entanto, o financiamento destas assinaturas nem sempre é simples. Felizmente, há uma série de dicas para o ajudar a atingir esse objetivo.

Utilizar fundos da empresa

Esta é a solução utilizada pela maioria das empresas. Isto implica prever as subscrições de que a sua empresa necessitará para funcionar e incorporar o respetivo custo diretamente no seu orçamento. A principal vantagem desta solução é o facto de permitir que a empresa evite pedir dinheiro emprestado se este não for necessário.

Optar por um empréstimo

Quando se trata de financiar projectos empresariais, o crédito é uma solução de financiamento particularmente popular. Consoante o tipo de empréstimo que escolher, poderá obter um montante relativamente elevado. É por isso que muitas empresas recorrem a empréstimos comerciais.

Como o próprio nome indica, trata-se de um empréstimo bancário para empresas utilizado principalmente para lançar uma empresa, cobrir pagamentos em atraso ou investir num projeto empresarial. Uma das particularidades deste crédito é o facto de estar disponível para todos os profissionais, independentemente do seu sector de atividade.

O crédito às empresas oferece uma série de vantagens, como uma taxa de juro atractiva e um período de reembolso variável. No entanto, é importante especificar que este crédito deve ser utilizado exclusivamente para financiar as actividades e os projectos da empresa.

Pode negociar as condições do seu empréstimo comercial?

Poucas pessoas o sabem, mas é possível negociar certas condições aquando da contração de um empréstimo. Ao recorrer a um corretor de crédito, pode beneficiar da experiência deste profissional para encontrar as melhores ofertas de crédito.

Pode também negociar diretamente com o seu mutuante para beneficiar de certas vantagens. A maneira mais fácil de o fazer é comparar diferentes ofertas de crédito e tirar partido da concorrência.

Como é que posso obter crédito comercial rapidamente?

Embora o crédito comercial seja uma excelente fonte de financiamento para as empresas, nem sempre é fácil de obter. A sua empresa deve ter um pacote de financiamento sólido que inclua garantias. Além disso, é importante contactar o organismo de crédito adequado para beneficiar de condições atractivas. Por último, o processo pode ser relativamente moroso, o que nem sempre é ideal para os empresários que procuram financiamento com urgência.

Para obter crédito rapidamente, é aconselhável optar por um organismo de crédito em linha. Como o seu nome indica, estas organizações permitem aos particulares e às empresas obter financiamento em linha.

A principal vantagem é a simplicidade do pedido de crédito, que pode ser efectuado por qualquer pessoa em apenas alguns minutos. Consoante o tipo de crédito e o montante requerido, pode ser possível, em certos casos, obter um acordo de princípio que permita ao mutuário receber os fundos o mais rapidamente possível.

Categorized in: