O Spotify anunciou recentemente um aumento do preço de todas as suas subscrições. Este aumento diz respeito a pouco mais de 200 milhões de utilizadores em 53 países. Os novos preços serão de 10,99 euros para a assinatura normal e de 17,99 euros para a Família Premium, um aumento de 1 e 2 euros, respetivamente. De acordo com um comunicado de imprensa do Spotify, “este aumento é necessário para continuar a oferecer valor aos fãs e aos artistas na sua plataforma”.

Quanto custa o Spotify?

Com este aumento, todas as assinaturas são afectadas:

  • Assinatura individual: 9,99 euros ➡️ 10,99 euros
  • Assinatura dupla : 12,99 euros ➡️ 14,99 euros
  • Assinatura familiar : 15,99 euros ➡️ 17,99 euros
  • Assinatura para estudantes : 4,99 euros ➡️ 5,99 euros

Quando é que o Spotify vai cobrar a nova taxa aos actuais subscritores?

Quem já é assinante do Spotify verá a nova tarifa aplicada na próxima data de faturação, entre agosto e setembro de 2023. Os utilizadores serão informados de quaisquer alterações de preços por correio eletrónico.

Como é que posso pagar menos pelo Spotify?

Existem várias formas de reduzir o custo da sua experiência musical no Spotify. A estratégia mais eficaz e direta é optar pela subscrição Premium Família. Esta opção foi concebida especificamente para facilitar a partilhar assinaturas Spotify entre um máximo de 6 membros, tornando o acesso à música mais económico para todos os participantes. Ao adotar esta fórmula, cada membro contribui para aliviar o encargo financeiro, permitindo assim dividir o custo total da assinatura pelo número de utilizadores. Esta abordagem colectiva não só optimiza os custos associados ao acesso a música em streaming de alta qualidade, como também reforça os laços entre os membros através da partilha da mesma experiência musical.

E a concorrência?

Este aumento não é surpreendente quando comparado com a concorrência. As assinaturas individuais da Apple Music e da Deezer tinham aumentado para 11 euros em 2022. O serviço Tidal, um pouco menos conhecido, também seguiu o exemplo no início do mês. É, pois, natural que o Spotify iguale os preços dos seus concorrentes, a fim de manter as margens económicas que o tornam competitivo no pagamento dos direitos de autor aos artistas.

Se está indeciso entre ficar com o Spotify ou optar por outro serviço, sugerimos que leia o nosso artigo de comparação de serviços para ter uma ideia de qual é o melhor serviço para si.

Categorized in: