O streaming de vídeo está a crescer graças à Netflix e companhia, razão pela qual os canais de televisão também foram actualizados. A solução do RTL media group chama-se RTL+ e combina a televisão em direto com o streaming tradicional. Existe até um truque que permite partilhar a sua subscrição com outras pessoas. Este post mostra-lhe como.

RTL+, a plataforma de streaming em língua alemã

Anteriormente conhecida como TVNow, a RTL+ é uma plataforma de streaming de VOD (vídeo a pedido) pertencente ao grupo RTL. A RTL+ oferece transmissões em direto dos canais RTL, bibliotecas de meios de comunicação social, filmes e séries em VOD, bem como as produções próprias da RTL+. Os programas das estações participantes estão disponíveis aqui em formato de streaming durante um período máximo de 7 dias após a emissão televisiva. Para além disso, existem cerca de 800 filmes e 1300 séries a pedido. A oferta de VOD tende a servir nichos de mercado e é constituída por filmes B e documentários.

Vantagens, desvantagens e alternativas ao RTL+

O serviço permite-lhe ver os formatos de televisão RTL e Vox, bem como uma gama de conteúdos originais como Sisi e Auris. Também tem acesso a programas estrangeiros como Lost Symbol, Harry Potter e Pretty Little Liars. Os vários canais disponíveis em HD na aplicação RTL+ incluem RTL, RTL+, Géo Télévision, Nitro, n-tv, RTL Living, NOW!, RTL Passion, RTL Crime, Toggo Plus, Super RTL, RTL II, VOX up e VOX.

Desde janeiro de 2022, o serviço oferece também música, audiolivros, revistas e podcasts. Para os conteúdos musicais, a RTL+ está a trabalhar com a Deezer, um dos principais serviços de streaming de música do mundo.

O único problema do serviço é o facto de o conteúdo da RTL+ (antiga TVNow) estar bloqueado por região, um tema comum entre os serviços de streaming devido a direitos de licenciamento e restrições. Isto significa que, se se mudar para o estrangeiro ou para fora da Alemanha, não poderá ver os seus programas de televisão favoritos na RTL+. Assim, se estiver em França ou em qualquer outra parte do mundo, só poderá tirar partido das ofertas da RTL+ utilizando uma VPN como o Norton.

Em alternativa à assinatura da RTL+, pode optar por outros serviços de streaming, como Netflix, Disney+, Amazon Prime Video, Joyn ou Wow.

Planos tarifários RTL+

Os interessados no RTL+ podem escolher entre dois ou três modelos de preços:

  • Gratuito a €00/mês
  • Premium a 4,99 euros/mês
  • Max a 9,99 euros/mês

A versão gratuita “Free” dá acesso a uma quantidade limitada de conteúdos e à zona Insider. Contém informações sobre os bastidores das séries transmitidas na televisão e sobre o trabalho dos canais. No entanto, com esta opção, os vídeos só estão disponíveis em qualidade standard com uma taxa de bits máxima de 1,5 Mb/s.

Os assinantes com acesso “Premium” têm acesso aos originais do serviço de streaming e podem transmitir todos os vídeos em qualidade HD (até 8,5 Mb/s). Além disso, todos os 14 canais do grupo de media estão disponíveis através do portal, bem como a opção pré-televisão, que lhe dá acesso a conteúdos seleccionados antes de serem transmitidos na televisão. Com uma conta Premium, também pode utilizar a aplicação RTL+ nos seus dispositivos móveis.

A plataforma também oferece a opção RTL+ Max por 7,99 euros por mês. Para além das vantagens do RTL+ Premium, o streaming é agora possível em dois dispositivos em simultâneo. A reprodução de vídeo também é totalmente isenta de publicidade e o conteúdo descarregado está disponível na sua versão original. Algumas produções originais só estão acessíveis com o Premium Duo; os vídeos correspondentes estão indicados na mediateca. Também pode ouvir música ou podcasts.

Partilha de assinaturas RTL+

Os serviços de streaming limitam muitas vezes não só o número de streams simultâneos, mas também o número máximo de dispositivos em que uma conta pode ser registada. A RTL+ não é exceção. A partilha de contas só é possível num máximo de 5 dispositivos. Se o serviço verificar que excedeu este número, desliga todos os dispositivos durante 24 horas.

O streaming simultâneo só é possível em dois dispositivos com o plano Max. Isto significa que pode ver conteúdos num smartphone e num computador portátil ao mesmo tempo. A versão Premium e o acesso gratuito não oferecem esta opção.

Ao partilhar a sua conta, pode aplicar um horário de visualização entre os seus subscritores. Além disso, cada assinante poderá seguir os conteúdos de que gosta, independentemente das preferências dos outros assinantes.

As diferentes soluções de partilha de assinaturas RTL+: Sharesub

Encontrar assinantes que queiram seguir os programas da RTL+ no seu ambiente direto pode por vezes revelar-se complicado. Para o ajudar a alargar o seu círculo de acesso a conteúdos de qualidade e poupar dinheiro na sua assinatura, o Sharesub é a solução ideal para partilhar uma conta RTL+. Esta iniciativa visa maximizar a sua experiência de visualização, permitindo que mais pessoas beneficiem da oferta diversificada da RTL+, optimizando simultaneamente os custos de assinatura.

O seu sistema de mensagens instantâneas permite que os proprietários de contas e os assinantes discutam os horários de visualização.

Tempo necessário: 2 minutos

Para partilhar a sua conta com os seus subscritores no Sharesub, basta

  1. Iniciar sessão

    Iniciar sessão na sua conta RTL+

  2. Detalhes

    Copie os seus dados de acesso, endereço eletrónico e palavra-passe para que os seus futuros co-assinantes possam beneficiar do serviço.

  3. Partilhar

    Introduza-os nos detalhes da subscrição para que possam ser ligados à aplicação

Além disso, continuará a poder controlar os dispositivos ligados à sua conta na Gestão de contas. Isto é útil para apagar dispositivos quando o limite é atingido.

Se estiver interessado no serviço VOD da RTL+, pode aderir a uma quota da RTL+. Da mesma forma, se quiser poupar dinheiro e passar a sua conta a outras pessoas, pode partilhar a sua assinatura RTL+.

Conclusão

Lançado em 2021 para substituir a TVNow, o serviço de streaming RTL+ do RTL media group é utilizado por quase 2 milhões de utilizadores na região germanófona. Independentemente do plano de preços escolhido, a mesma conta pode ser utilizada num máximo de cinco dispositivos. Existem várias soluções de partilha disponíveis, incluindo o serviço Sharesub, especializado nesta área.

Categorized in: