É fácil manter-se informado partilhando uma assinatura do Le Monde.

Para muitos, Le Monde é considerado um jornal de referência!
É único na medida em que abrange uma vasta gama de questões actuais, mantendo uma certa neutralidade na sua abordagem.
Dispõe de uma plataforma em linha particularmente bem equipada que, infelizmente, pode parecer cara se tiver um orçamento apertado.
Por conseguinte, acabamos por ficar numa situação desesperada em que, atraídos por uma ligação promissora, nos deparamos com isto:

restrição devido à falta de subscrição

Porque é que a subscrição continua a ser a melhor opção?

O problema de um artigo que não se pode ler na íntegra é que rapidamente se tende a procurar a informação noutro sítio. Só que, ao fazê-lo, não está imune a deparar-se com artigos incompletos, errados ou completamente enganadores.

Com mais de 500 jornalistas a trabalhar nos quatro cantos do mundo, “Le Monde” oferece uma informação generalista de qualidade, com provas dadas de seriedade e profissionalismo. A assinatura do “Le Monde” permite-lhe acompanhar a atualidade de forma fiável, contribuindo para que a redação do jornal possa continuar a trabalhar de forma independente.

Mas o custo de uma assinatura continua a ser relativamente elevado para um agregado familiar modesto, pelo que pode valer a pena procurar uma solução intermédia que sirva a todos.
O compromisso existe, e chama-se partilha de assinaturas! Neste post, vamos mostrar-lhe como é simples e rentável partilhar o mundo.

o mundo em duas mãos

O jornal “Le Monde” oferece

Se for ao sítio Web do jornal, verá que existem três fórmulas:

diferentes fórmulas do jornal Le Monde

O problema destas ofertas é o facto de serem claramente desfavoráveis a uma única pessoa, na medida em que não oferecem acesso a toda a gama de serviços.

Os boletins informativos temáticos e os artigos traduzidos para inglês só estão disponíveis com o pacote completo de 14,99 euros/mês. As 6 ofertas especiais digitais só são fornecidas com opacote familiar, que tem um preço de 19,99 euros/mês.

Um conteúdo valioso, mas que não justifica necessariamente uma tal diferença de preço.
O que faz a diferença, e que nos interessa particularmente, é o número de contas associadas às ofertas.

Com a oferta familiar, pode partilhar The World com mais 3 pessoas, o que lhe permite desfrutar de todo o conteúdo, dividindo o custo por 4.
Dos 20 euros do pacote familiar, pagará apenas 5 euros, ou seja, metade do que pagaria se tivesse subscrito sozinho um pacote essencial.

É uma solução vantajosa para ambas as partes, pois permite fazer economias substanciais: 50 euros por ano se se tivesse contentado com a versão essencial e até 150 euros por ano se quisesse tirar partido de todos os serviços oferecidos na versão familiar.

É uma situação vantajosa para todos, na medida em que o jornal terá conseguido vender o seu pacote mais caro, sabendo que foi concebido para 4 pessoas, por isso, porquê hesitar? Não espere mais para partilhar o Le Monde.

Partilhe a sua subscrição com apenas alguns cliques

É fácil partilhar o Le Monde: basta assinar o jornal, certificando-se de que opta pelo pacote familiar, que oferece o serviço completo para 4 contas, e depois :

Tempo necessário: 2 minutos

Como partilhar a sua assinatura do Le Monde

  1. Visitar o sítio Web do Le Monde

    Aceda à sua conta no canto superior direito do sítio da imprensa e clique em “Partilhar a sua assinatura”.

  2. Adicionar uma conta

    Nas contas associadas à subscrição, clique em “adicionar uma conta”.

  3. Convite

    Tudo o que tem de fazer é introduzir os dados de contacto das pessoas com quem pretende partilhar a sua subscrição.

Nesta fase, pode optar por partilhar o Le Monde com amigos ou familiares, mas continua a ser o único devedor, cabendo-lhe a si combinar com os seus entes queridos se deseja partilhar os custos.

É aqui que a plataforma https://www.sharesub.com/fr entra em jogo, pois permite-lhe estabelecer um contacto direto com outros utilizadores interessados na mesma oferta que você.

Ao utilizar o Sharesub, pode: convidar outros utilizadores a aderir à sua subscrição

procurar outros utilizadores que já estejam à procura de co-subscritores; ou

A primeira solução é gratuita e permite-lhe continuar a ser o titular principal da conta.
Em contrapartida, só tem de pagar antecipadamente o custo do pacote familiar e certificar-se de que actualiza os dados de todos os seus co-subscritores no sítio da imprensa.
A Sharesub encarregar-se-á de transferir as suas taxas para si todos os meses, gratuitamente e diretamente para a sua conta.
A segunda solução é a mesma, exceto que o co-subscritor não tem de fazer nada.
Em troca, pagam uma pequena comissão, para além da sua parte do pacote, que está incluída na tarifa apresentada no Sharesub.

Jornal “Le Monde

Le Monde é um jornal diário nacional francês fundado em 1944 por Hubert Beuve-Méry.

Foi no final da guerra, sob o impulso do próprio General De Gaulle, que nasceu a ideia de criar um jornal de prestígio que fosse uma montra da imprensa francesa à escala nacional e mesmo internacional.
Um jornal diário que continua a ser uma referência de seriedade, profissionalismo e independência.

Esta independência é algo por que a equipa editorial luta há mais de 50 anos, tal como aconteceu em 2010, quando teve uma carta de ética e conduta profissional ratificada pelos vários accionistas.

Categorized in: