Termos e condições gerais de utilização

A SHARESUB é uma sociedade anónima simplificada (SAS) com sede social em 1ter rue Civiale, 92380 Garches, e um capital de 58 580 euros. Está inscrita no Registo Comercial e de Empresas de Nanterre com o número 882933732. A SHARESUB é proprietária e gestora do site https://www.sharesub.com, que permite a vários utilizadores partilhar automaticamente os custos das suas despesas recorrentes.

Todos os utilizadores ou visitantes do sítio devem ler os presentes termos e condições de utilização.

Artigo 1.º: Definições

Sítio: refere-se ao sítio Web https://www.sharesub.com

Visitante: refere-se a qualquer pessoa que aceda ao sítio Web https://www.sharesub.com e que não seja um utilizador.

Utilizador: refere-se a qualquer pessoa registada no sítio Web https://www.sharesub.com.

Subscrição partilhada: refere-se a uma recolha recorrente de dinheiro organizada por um proprietário de subscrição.

Proprietário: refere-se a um utilizador registado no sítio que criou uma subscrição partilhada.

Participante: refere-se a um utilizador que subscreveu uma assinatura partilhada.

Convidado: refere-se a um visitante ou utilizador que foi convidado a aderir à subscrição partilhada pelo proprietário.

Conta: refere-se ao espaço virtual do cliente atribuído a cada utilizador do sítio Web https://www.sharesub.com.

Participação: refere-se aos montantes pagos numa base recorrente pelos Participantes a um Proprietário por uma Subscrição Partilhada.

Serviço(s): refere-se ao(s) serviço(s) fornecido(s) pela SHARESUB através deste website aos utilizadores.

Conteúdo do utilizador: refere-se a todos os conteúdos fornecidos, carregados ou criados pelos utilizadores na plataforma, quer sejam informações, textos ou imagens.

Artigo 2.º: Aplicação e objetivo dos Termos e Condições Gerais de Utilização

As presentes condições gerais de utilização regem os termos e condições de utilização do Sítio e descrevem as obrigações recíprocas ao abrigo das quais a SHARESUB oferece os seus serviços aos visitantes e utilizadores do Sítio. Aplicam-se durante todo o período de utilização do Sítio e dos Serviços.

As Condições Gerais de Utilização devem ser lidas e aceites sem reservas, sob pena de os Visitantes deixarem de navegar no Sítio. Todos os Visitantes e Utilizadores declaram que as leram e aceitam ficar vinculados pelas mesmas.

Artigo 3.º: Capacidade e elegibilidade

Todos os Visitantes e Utilizadores do Sítio declaram que são legalmente capazes de assumir compromissos no âmbito das presentes condições gerais de utilização. Se o visitante ou utilizador não tiver plena capacidade jurídica, deve abandonar o Sítio ou obter o acordo do seu representante legal.

Também é necessário ter mais de 16 anos de idade para se tornar um Utilizador.

Todos os Visitantes ou Utilizadores do Sítio declaram que são pessoas singulares residentes num Estado-Membro da União Europeia ou num Estado pertencente ao Espaço Económico Europeu ou num país terceiro que imponha as mesmas obrigações em termos de luta contra o branqueamento de capitais e o financiamento do terrorismo, quer actuem por si próprios ou em nome de uma entidade jurídica.

Artigo 4.º: Registo do sítio

Para se tornar um Utilizador do Sítio, tem de preencher o formulário de registo, que pode ser acedido a partir da página inicial do sítio, ou quando cria uma subscrição partilhada. Durante este registo, o Visitante garante a exatidão dos dados que transmite e deve aceitar as condições gerais de utilização de SHARESUB, bem como as condições gerais de utilização de STRIPE, o prestador de serviços de pagamento que gere os dados financeiros e as transacções. Uma vez preenchido e validado este formulário, o Utilizador deve validar a sua conta enviando uma mensagem de correio eletrónico para o endereço que forneceu (excluindo as ligações através de serviços de terceiros).

Os utilizadores são os únicos responsáveis pelos seus dados de acesso, que consistem num endereço de correio eletrónico e numa palavra-passe, e pela utilização da sua conta. A SHARESUB não poderá ser responsabilizada pelas consequências da utilização dos dados de acesso de um Utilizador por terceiros e/ou da perda dos dados de acesso de um Utilizador.

O utilizador reconhece igualmente que a utilização do Sítio oferece uma solução alternativa para aceder às Entradas oferecidas por outros utilizadores, mas que esta solução não substitui outras soluções de acesso às mesmas.

Ao tornar-se Utilizador do Site, o Utilizador compromete-se a utilizar os Serviços do Site apenas para fins lícitos e de acordo com os bons costumes, e garante a SHARESUB contra qualquer recurso ou ação de terceiros relativamente à utilização feita dos Serviços.

A SHARESUB ou o seu prestador de serviços STRIPE podem recusar um pedido de inscrição sem dar qualquer explicação e sem que isso constitua um direito a qualquer indemnização. O serviço de apoio ao cliente da SHARESUB reserva-se o direito de solicitar informações de identificação adicionais e documentos comprovativos, se necessário.

É estritamente proibido aos Utilizadores possuir várias contas no Sítio, mesmo com identificadores diferentes. Cada pessoa singular ou colectiva só pode ser titular de uma conta. Qualquer infração pode implicar a desativação da(s) conta(s) e o reembolso das entradas consideradas irregulares pelo serviço de apoio ao cliente da SHARESUB.

Artigo 5.º: Criação e gestão de uma assinatura partilhada

5.1 Criação

Os utilizadores corretamente registados e identificados podem criar livremente uma assinatura partilhada depois de aceitarem as condições gerais de utilização. Ao criar uma nova conta, o utilizador deve preencher os campos obrigatórios:

  • A categoria de subscrição a que pertence
  • Um nome para a subscrição partilhada
  • Uma descrição explícita da assinatura e dos custos partilhados, indicando igualmente quaisquer restrições e condições de acesso à assinatura.
  • O nome completo do organizador da subscrição partilhada
  • O montante e a moeda da contribuição solicitada aos participantes
  • Número máximo de participantes autorizados
  • Recorrência da participação (semanal, mensal, trimestral)
  • O modelo de partilha da participação entre os participantes
  • Todas as informações necessárias para que os co-subscritores beneficiem das vantagens de uma assinatura partilhada. Estas só serão apresentadas aos utilizadores depois de estes terem confirmado o seu compromisso com a subscrição partilhada.
  • A duração não é obrigatória, uma vez que pode interromper a subscrição em qualquer altura a partir da sua conta.

O nome e a descrição da assinatura partilhada, bem como o nome completo do proprietário, devem ser cuidadosamente preenchidos. Estes campos determinam o objetivo do mandato conferido pelos participantes ao proprietário da assinatura partilhada. O seu conteúdo é da exclusiva responsabilidade do organizador.

As informações fornecidas devem permitir efetivamente o acesso dos co-assinantes ao serviço, exceto se tal for impossível (convite obrigatório).

O Proprietário compromete-se a garantir que o preço de subscrição, resultante da soma das participações, corresponde ao preço real do serviço que partilha com os participantes, e a não o utilizar como fonte de rendimento. A utilização dos Serviços da SHARESUB está limitada ao reembolso de despesas.

O Proprietário compromete-se igualmente a não fornecer qualquer informação enganosa sobre a assinatura e o seu preço. Qualquer prática abusiva pode ser sancionada com o encerramento da conta e a instauração de um processo judicial.

O Proprietário compromete-se igualmente a fornecer documentos comprovativos da natureza real das despesas que comparticipa. Estes podem ser solicitados pelo serviço de apoio ao cliente SHARESUB para qualquer assinatura partilhada.

O Proprietário autoriza igualmente o serviço de apoio ao cliente da SHARESUB a verificar as informações fornecidas e a recuperar os documentos comprovativos de forma automática ou manual. Permite igualmente a realização automática de processos de verificação automatizados.

Ao criar uma subscrição partilhada, o proprietário obtém uma ligação de convite privado que pode ser enviada a pessoas com quem pretende partilhar os custos da subscrição.

5.2 Gestão

Quando a subscrição partilhada tiver sido criada, o proprietário pode :

  • Convide utilizadores ou visitantes a aderirem à sua subscrição.
  • Ver os pagamentos efectuados por outros utilizadores
  • Parar a subscrição partilhada em qualquer altura. Este encerramento é definitivo e resultará na cessação dos pagamentos dos participantes.
  • Interagir com os participantes através de uma conversação segura.
  • Modificar as informações de subscrição dos assinantes.
  • Cobrar os montantes das entradas dos assinantes, desde que o montante das entradas acumuladas na conta do assinante tenha atingido um mínimo de 10 euros para as entradas em euros, ou 10 dólares para as entradas em dólares americanos.
  • Contactar o serviço de apoio ao cliente da SHARESUB por correio eletrónico para hello@sharesub.com :
    • anulação da subscrição, se ainda não tiver sido pago qualquer montante. Esta ação também pode ser realizada diretamente a partir da página “Gerir” da subscrição.
    • a retirada de certos participantes

5.3 Responsabilidade civil

O proprietário de uma subscrição partilhada é responsável pela sua gestão. Deve assegurar-se de que este último respeita a regulamentação em vigor e de que todos os elementos da assinatura partilhada são de boa índole. Compromete-se a não publicar qualquer conteúdo indecente ou ilegal, e a comunicar qualquer comportamento inadequado no Secure Chat ao serviço de apoio ao cliente da SHARESUB, que o poderá moderar.

5.4 Proibição de subscrições partilhadas

O criador compromete-se a não organizar subscrições partilhadas ilegais. Em particular, as assinaturas partilhadas que dão acesso a serviços ilegais ou a serviços que não permitem a partilha nos seus termos e condições gerais de venda são consideradas assinaturas não conformes.

O criador compromete-se igualmente a não organizar subscrições partilhadas:

  • com base em serviços gratuitos ou à experiência.
  • para fins comerciais.
  • com subscrições para as quais não é o comprador

São igualmente proibidas, sem que esta lista seja exaustiva, as subscrições partilhadas ligadas às actividades ou conteúdos abaixo indicados:

  • ligado a armas, drogas, pedofilia
  • jogo
  • proxenetismo ou acompanhante
  • apologia ou financiamento do terrorismo ou da violência
  • promover o ódio racial ou a discriminação
  • pornografia
  • astrologia ou adivinhação
  • ligadas a associações de assistência a reclusos, a associações religiosas ou a associações que financiem locais de culto
  • ligados a associações que, mesmo ocasionalmente, actuam em zonas de combate
  • relacionados com a venda de metais e pedras preciosas

SHARESUB reserva-se o direito de suspender a subscrição partilhada a qualquer momento e por qualquer motivo, e de suspender a conta do criador em caso de incumprimento das presentes condições de utilização, ou se os participantes fizerem denúncias negativas junto do serviço de apoio ao cliente da empresa. Tal não dá origem a qualquer direito a indemnização.

A SHARESUB reserva-se igualmente o direito de bloquear os fundos recolhidos por um período indeterminado e reserva-se o direito de reembolsar os participantes, com exceção da comissão cobrada pelas taxas de gestão.

5.5 Utilizações proibidas do Serviço

É proibida qualquer utilização do serviço contrária aos compromissos abaixo indicados:

  • O Titular de uma assinatura compromete-se a não efetuar ele próprio esta assinatura, através da sua conta ou de outra conta.
  • O Proprietário compromete-se igualmente a não propor o pagamento aos seus co-subscritores fora da plataforma.
  • O Proprietário compromete-se a não criar várias contas para oferecer inscrições para mais assinaturas do que a quota autorizada.
  • Os utilizadores aceitam realizar as suas trocas no chat de subscrição fornecido pela Sharesub, para que o serviço de apoio ao cliente possa moderar o seu conteúdo e identificar qualquer conteúdo inapropriado.
  • O Proprietário compromete-se a não oferecer qualquer Serviço para o qual não seja o pagador direto junto do prestador do Serviço.

Qualquer infração pode implicar a desativação da(s) conta(s) e o reembolso das entradas consideradas irregulares pelo serviço de apoio ao cliente da SHARESUB.

Artigo 6.º: Participação numa subscrição partilhada

6.1 Pagamento de acções

O Participante, em troca de um pagamento bem sucedido para o período em curso, junta-se assim a um grupo de partilha de custos e beneficia do acesso à subscrição, quer através do acesso a identificadores, quer por convite, quer por qualquer outro meio fornecido pelo prestador de serviços. Compromete-se a manter estes elementos estritamente confidenciais e a não retirar deles qualquer vantagem ou benefício material.

Os convidados de uma assinatura partilhada recebem um e-mail do SHARESUB, ou uma ligação privada enviada diretamente pelo proprietário da assinatura por qualquer meio considerado adequado, ou encontram a assinatura nas listas públicas. O convidado pode então, sem qualquer obrigação, registar-se para se tornar um utilizador do Sítio e participar na subscrição partilhada. Em seguida, fornecem os seus dados de contacto e registam o seu cartão bancário para pagar as suas inscrições. O participante autoriza o Sharesub a debitar os seus meios de pagamento nos montantes e com a frequência indicados na subscrição.

As taxas de subscrição partilhada, mais as taxas SHARESUB, são deduzidas do cartão de pagamento do utilizador de acordo com o período definido pelo Proprietário (semana, mês, trimestre) sem limite de tempo.

Para o primeiro período, o membro pagará uma parte proporcional apenas do período em curso, uma vez que os pagamentos são efectuados numa data fixa. O seu pagamento inicial, como exceção ao artigo 9º, consistirá portanto na Participação correspondente aos dias entre a sua data de inscrição e a data do fim do período, sendo o restante montante retido pela SHARESUB a título de comissão. O montante correspondente a este período será facturado mesmo que o assinante decida abandonar a assinatura, e a menos que o assinante tenha apresentado uma reclamação por um motivo legítimo, e que esta reclamação tenha sido validada pelo Serviço de Apoio ao Cliente.

Os participantes comprometem-se a não efetuar compras integradas nos serviços das assinaturas e a indemnizar integralmente os Proprietários em caso de incumprimento desta obrigação. O Participante compromete-se a não comprar serviços adicionais na subscrição se o acesso a esta subscrição lhe permitir subscrever opções de pagamento adicionais. Em caso de incumprimento desta regra, o Cliente compromete-se a indemnizar integralmente o Proprietário pelos custos adicionais incorridos, e a que essa indemnização seja debitada no seu cartão de pagamento ou em qualquer outro meio de pagamento que se comprometa a disponibilizar à SHARESUB. Aceita que estas taxas sejam acrescidas da comissão da SHARESUB, em conformidade com o artigo 9.º, bem como de uma sobretaxa de 20 euros a título de custos de tratamento excepcionais. Em caso de desacordo entre os participantes de um grupo sobre a responsabilidade das despesas efectuadas, os Utilizadores aceitam ser solidariamente responsáveis pelas despesas efectuadas e aceitam submeter-se à arbitragem que será efectuada pela SHARESUB.

6.2 Retirada

Os participantes podem solicitar a retirada da sua participação no prazo de 1 hora após a inscrição numa subscrição. Esta deve ser enviada sem demora por correio eletrónico para hello@sharesub.com. Em caso de desistência, o montante da taxa de inscrição será reembolsado no prazo de quinze (15) dias. No entanto, a comissão paga à SHARESUB não pode, em caso algum, ser reembolsada.

O Cliente não pode exercer o seu direito de retratação nos casos previstos no artigo L221-28 do Código do Consumo, nomeadamente para o acesso a assinaturas totalmente executadas antes do fim do prazo de retratação, que é o caso quando as informações de acesso foram fornecidas. O Cliente é informado deste facto e confirma-o no momento da realização da Encomenda, renunciando assim ao seu direito de retratação.

O participante é o único responsável pelas consequências da retirada da sua participação perante o proprietário da assinatura partilhada.

6.3 Cessação das explorações

Por iniciativa do Participante

Os participantes que desejem deixar de participar podem abandonar a subscrição partilhada em qualquer altura, clicando no botão “Abandonar a subscrição”. Esta ação informa o proprietário da subscrição, que deve então desativar imediatamente o acesso à subscrição.

A cessação da participação na subscrição partilhada implica que as contribuições financeiras não serão renovadas para o período seguinte, mas o participante continua a ser responsável pela totalidade da contribuição relativa ao período em curso, sendo devido qualquer período iniciado. Por conseguinte, renuncia ao montante da quotização durante o período em que não beneficia do serviço.

O Participante é informado e aceita expressamente que qualquer atraso no pagamento parcial ou total das suas participações, quando devidas, resultará automaticamente na suspensão imediata do seu acesso à subscrição partilhada e será considerado como uma cessação da sua participação por sua iniciativa.

Por iniciativa do proprietário

Se a subscrição partilhada for interrompida pelo proprietário, SHARESUB informará imediatamente os participantes. Neste caso, o proprietário pode suspender imediatamente o acesso à subscrição, e o participante pagará apenas o montante proporcional ao período em curso, sendo o restante reembolsado no método de pagamento do participante.

Para desencorajar a partilha de assinaturas durante o período experimental e reduzir a partilha a curto prazo, que é dolorosa para todos, os pagamentos dos assinantes não serão pagos ao proprietário da assinatura no mês em que a assinatura for interrompida, se tal ocorrer menos de 3 meses inclusive após o início da partilha.

6.4 Alterações tarifárias e de referência

Os utilizadores são informados da disponibilidade de um repositório de preços para as assinaturas, disponibilizado quando criam o seu anúncio, a fim de pouparem tempo ao colocarem o seu anúncio.

O utilizador declara que a utiliza por sua conta e risco, uma vez que a SHARESUB não garante a exatidão das informações fornecidas.

Em caso de alteração dos preços do repositório de preços, esta terá impacto em todas as subscrições ligadas a este repositório. Os participantes aceitam que o preço das suas entradas pode ser alterado e os proprietários aceitam que os seus anúncios podem ser alterados. A SHARESUB envidará todos os esforços para informar os Utilizadores afectados pelas alterações de preços.

Artigo 7.º: Conhecimento do cliente e verificação da identidade

No âmbito da luta contra o financiamento do terrorismo, o branqueamento de capitais e a fraude, a SHARESUB e o seu parceiro STRIPE deverão verificar a identidade dos utilizadores que ultrapassem determinados limiares, ou a partir do momento em que se inscrevam, em conformidade com as disposições do Decreto n.º 2009-1087 de 2 de setembro de 2009 e do Despacho do Ministro da Economia da mesma data, que aplica o artigo R.561-12 do Código Monetário e Financeiro.

O Utilizador compromete-se a fornecer à SHARESUB e ao seu parceiro STRIPE os documentos de identidade e o comprovativo de morada, ou outros documentos que comprovem a sua identidade, no âmbito da validação da sua conta e para receber os montantes das participações que lhe foram pagas. Estes documentos podem ser enviados pelo utilizador através do Sítio ou por correio eletrónico para hello@sharesub.com. As informações sobre a verificação e validação dos documentos podem ser consultadas na secção “Identidade e verificação” da conta do utilizador.

A SHARESUB reserva-se o direito de suspender qualquer transferência para a conta dos utilizadores que não possam fornecer provas adequadas, e de reembolsar todas as contribuições recebidas pelo utilizador, sem que isso dê origem a qualquer direito a indemnização.

Artigo 8.º: Vantagens da subscrição de uma assinatura partilhada

O proprietário é o único responsável por garantir que os participantes beneficiam da sua assinatura e pela utilização correcta dos fundos recolhidos na sua conta. Compromete-se perante os participantes a utilizá-lo em conformidade com o mandato conferido por cada um dos participantes e a proporcionar aos participantes o benefício da sua subscrição da assinatura partilhada, tal como anunciado na descrição que os participantes puderam consultar.

Qualquer falta de informação aos seus participantes ou qualquer informação enganosa ou incompleta pode resultar no reembolso dos participantes após análise pelo serviço de apoio ao cliente da SHARESUB. Os participantes são convidados a trocar informações com o Proprietário na sala de conversação segura e a contactar o departamento de apoio ao cliente em hello@sharesub.com com quaisquer queixas, fornecendo o nome da subscrição, o nome do Proprietário e especificando os elementos do litígio.

Os participantes declaram ter sido informados de que a SHARESUB não tem qualquer responsabilidade pela utilização e destino dos fundos recolhidos pelo proprietário, nem pelo acesso e usufruto pelos utilizadores dos serviços de subscrição descritos pelo proprietário. Estes resultam do acordo entre o proprietário e os participantes, resultante da apresentação do serviço pelo proprietário e da aceitação deste último pelos participantes. Em caso de desacordo entre os participantes, estes podem retirar a sua participação em conformidade com as condições gerais de utilização.

Artigo 9.º: Preços dos serviços SHARESUB

Os serviços SHARESUB são facturados aos participantes que aderem a uma subscrição partilhada. A comissão é cobrada por cada transação financeira (cada Participação) renovada e consiste numa comissão aplicada ao montante total da transação, de :

  • 0,9 taxa fixa, mais 5,0% do montante da transação, para transacções em euros em França.
  • Para outros países ou transacções noutras moedas, consulta a tabela de encargos abaixo. Tem em atenção que, se comprares num país diferente do teu, podem ser aplicadas as taxas desse país, em especial para outras moedas.

Estes montantes estão incluídos nas taxas apresentadas aos utilizadores e incluem todos os impostos.

Se a conta estiver inativa por mais de 12 meses, a SHARESUB poderá cobrar uma taxa de conta inativa de 1€ por mês. Além disso, todos os Interesses abandonados que não se destinem ao Proprietário da Assinatura serão igualmente pagos às comissões da SHARESUB.

Em caso de inatividade prolongada, a SHARESUB fará tudo o que estiver ao seu alcance para se certificar de que os titulares ainda estão vivos, cruzando as fichas dos clientes com o Registo Nacional de Identificação de Pessoas Singulares (RNIPP) do INSEE. A SHARESUB fará igualmente todos os possíveis para informar os titulares de contas ou os seus representantes legais ou cessionários da situação de inatividade das contas.

Em casos especiais, podem ser aplicadas outras taxas, indicadas nos parágrafos correspondentes.

Artigo 10º: Incumprimentos, facturas não pagas e reembolsos

O proprietário suporta sozinho os custos de eventuais facturas não pagas e compromete-se a pagar os pagamentos rejeitados resultantes de uma interrupção de pagamento nos meios de pagamento utilizados pelos participantes.

O proprietário declara ter sido informado de que a SHARESUB controla a validade dos meios de pagamento utilizados pelos participantes e implementa meios para garantir o débito das entradas, mas que a SHARESUB não pode, em caso algum, ser responsabilizada pela falta de pagamento dos participantes e pelas consequências que daí possam advir para o proprietário. No entanto, a SHARESUB envidará todos os esforços para acompanhar os pagamentos em falta e informar o proprietário em caso de não pagamento por um dos participantes.

Os participantes declaram ter sido informados de que a falta de pagamento ou a recusa do seu banco em pagar uma transação pode constituir motivo para a cessação da sua participação numa subscrição partilhada. A SHARESUB envidará os seus melhores esforços para informar os participantes das falhas de pagamento, de modo a que estes possam fornecer outro meio de pagamento.

No caso de uma interrupção de pagamento no cartão de pagamento do Cliente que leve à rejeição de um pagamento subsequente de uma compra, o Cliente será obrigado a reembolsar os montantes à SHARESUB e a pagar uma taxa de processamento de 20€. Esta taxa destina-se a cobrir os custos administrativos do tratamento dos pagamentos suspensos e das rejeições de pagamentos. O Cliente reconhece e aceita que, ao fornecer os seus dados de pagamento no Site, se compromete a honrar todos os pagamentos dos produtos ou serviços adquiridos, e autoriza a SHARESUB a cobrar essas quantias por qualquer meio ao seu dispor. O Cliente será informado da rejeição do pagamento e das taxas de processamento aplicáveis por correio eletrónico ou por qualquer outro meio de comunicação adequado. O não pagamento da taxa de candidatura implicará a suspensão dos serviços até que todos os pagamentos pendentes tenham sido liquidados na totalidade.

Artigo 11.º: Propriedade intelectual

O Utilizador consente que a SHARESUB ceda, a título gratuito e para todo o mundo, os direitos de reprodução e representação, incluindo os direitos de distribuição, adaptação e tradução, dos Conteúdos do Utilizador para utilização em todos os suportes existentes e futuros. Esta cessão é efectuada para toda a duração dos direitos de autor, tal como definidos por lei, incluindo qualquer eventual prorrogação:

  • direitos de reprodução: o direito de reproduzir a totalidade ou parte do conteúdo em todos os suportes acima referidos.
  • direitos de representação: o direito de representar a totalidade ou parte do conteúdo, por qualquer processo.
  • direitos de distribuição: o direito de distribuir conteúdos numa base ilimitada.
  • direitos de adaptação e continuação: o direito de adaptar o conteúdo, incluindo a modificação da sua apresentação, e de criar outros conteúdos inspirados no conteúdo ou que o reproduzam parcialmente.

Os utilizadores devem certificar-se de que têm o direito de efetuar esta transferência.

O direito da SHARESUB de utilizar os Conteúdos do Utilizador em nada afecta os direitos dos utilizadores à proteção dos dados pessoais, tal como descritos na política de privacidade acessível através da ligação acima mencionada.

Artigo 12.º: Responsabilidades do SHARESUB

A SHARESUB declara que está a fazer tudo o que está ao seu alcance para fornecer um acesso seguro ao site, mas não pode ser responsabilizada em caso de indisponibilidade ou mau funcionamento ocasional do site, na medida em que o seu funcionamento depende de factores sobre os quais a SHARESUB não tem qualquer controlo. A SHARESUB reserva-se assim o direito de suspender temporariamente o acesso ao sítio para efetuar trabalhos de manutenção ou de atualização. A SHARESUB pode igualmente modificar o sítio a fim de melhorar o seu funcionamento.

A SHARESUB não garante que o site funcione em todos os sistemas operativos, browsers de Internet ou equipamentos informáticos disponíveis no mercado. No entanto, em caso de avaria, pode contactar o Serviço de Apoio ao Cliente por correio eletrónico em hello@sharesub.com para nos ajudar a identificar o problema.

Em caso de litígio com um ou mais utilizadores ou visitantes do site, a responsabilidade da SHARESUB, qualquer que seja o fundamento, a motivação ou a forma da ação, será limitada aos danos sofridos.

Artigo 13.º: Lei aplicável e nulidade de uma cláusula

As presentes condições gerais de utilização são regidas pelo direito francês. Salvo em caso de aplicação de uma lei imperativa (que só se aplicará na estrita medida do seu objetivo), fica expressamente estipulado que, em caso de litígio relativo à interpretação, validade e consequências das presentes condições gerais de utilização, só os tribunais de Paris serão competentes. No entanto, todos os pedidos devem, em primeiro lugar, procurar uma solução amigável.

A nulidade, a caducidade, a falta de força vinculativa ou a inaplicabilidade de uma das estipulações das condições gerais de venda não implica a nulidade, a caducidade, a falta de força vinculativa ou a inaplicabilidade das outras estipulações, que conservam, portanto, todos os seus efeitos.

Qualquer reclamação sobre a SHARESUB ou os seus serviços deve ser enviada por correio eletrónico para hello@sharesub.com, indicando “Reclamação” no assunto. As queixas serão tratadas no prazo de 15 dias úteis a contar da sua receção.

Artigo 14.º: Alterações às CGU

A SHARESUB pode modificar as presentes Condições Gerais de Utilização em qualquer altura e sem aviso prévio; estas entrarão em vigor assim que forem publicadas no Sítio. Qualquer utilização do Sítio ou dos serviços pelos utilizadores ou visitantes implica a aceitação da última versão publicada das Condições Gerais de Utilização.

Artigo 15º: Supressão ou anulação de uma conta

Os utilizadores podem solicitar a eliminação da sua conta enviando uma mensagem de correio eletrónico a partir do endereço de correio eletrónico correspondente à sua conta, para hello@sharesub.com e mencionando “eliminação da conta” no assunto da mensagem, ou, de preferência, a partir da sua conta no menu A minha conta > Preferências > Eliminação.

No caso dos pedidos de correio eletrónico, se a conta já tiver recebido entradas numa subscrição partilhada, o utilizador que pretende eliminá-la deve anexar também uma fotografia do seu documento de identificação para que o seu pedido seja processado.

Se a conta do utilizador ainda estiver em crédito no momento do pedido de eliminação :

  • Se o utilizador já tiver recebido pagamentos, receberá o saldo da sua conta após a dedução da taxa de transferência manual. A taxa é de 2 euros.
  • Se o utilizador nunca tiver recebido um pagamento antes, receberá o saldo da sua conta após a dedução da taxa de transferência manual e da taxa de verificação da conta. A taxa de verificação da conta é de 4 euros se a conta for encerrada antes de ser atingido o saldo de 10 euros, passando a ser gratuita quando for atingido o saldo de 10 euros a pagar.

Os pedidos de eliminação serão processados no prazo de 30 dias.

Artigo 16.º: Comunicação e moderação de conteúdos, contas irregulares e sanções

16.1 Denúncia de abusos

A Sharesub permite que qualquer visitante do Sítio denuncie qualquer conteúdo que considere abusivo ou que viole os termos e condições de utilização ou a lei. Para denunciar conteúdos abusivos, envie uma mensagem de correio eletrónico para hello@sharesub.com com “Denunciar conteúdos abusivos” no assunto. Esta mensagem deve conter a hiperligação para o anúncio que parece ser abusivo, bem como as queixas apresentadas. O Sharesub será responsável por encaminhar o pedido para o utilizador que distribuiu o conteúdo inadequado, para que este possa remover o conteúdo.

Todos os conteúdos podem ser comunicados em conformidade com as formalidades legais exigidas.

16.2 A Sharesub reserva-se o direito de:

  • eliminar, sem aviso prévio, indemnização ou direito a reembolso, qualquer conteúdo e/ou Anúncio que tenha sido levado ao seu conhecimento e que possa infringir os direitos de terceiros e/ou que não esteja em conformidade com os Termos e Condições Gerais de Utilização e com a lei.
  • suprimir, a qualquer momento, sem indemnização nem direito a reembolso das somas pagas pelo Utilizador, uma conta que seja contrária ao direito francês.
  • suspender ou proibir o acesso ao Serviço Sharesub, em particular ao Quadro de Mensagens, de qualquer Utilizador ou Anunciante que não cumpra estes Termos de Utilização.
  • suspender a conta de um utilizador por um período de 12 meses ou mais após a colocação de um anúncio que infrinja os direitos de propriedade intelectual.

16.3 Encargos aplicados às contas irregulares

No caso de uma conta se encontrar em situação irregular e em contradição com as CGU, mas sem que isso seja de natureza a prejudicar o funcionamento do sítio ou de terceiros, podem ser aplicados encargos adicionais ao Proprietário. Estas podem ir até à retenção de todos os fundos. O cliente será informado por e-mail ou por qualquer outro meio selecionado pela Sharesub e terá a opção de encerrar a sua conta ou de a regularizar.

Estes encargos serão aplicados através de uma dedução nas transferências, que ficarão definitivamente na Sharesub até que a situação irregular seja resolvida.

16.4 Encargos por infracções graves cometidas pelo Utilizador

A Sharesub reserva-se o direito de cobrar ao Utilizador uma multa fixa de 150 euros em caso de violação grave das disposições das presentes condições gerais.

Estas infracções incluem, mas não se limitam a:

  • partilha de contas usurpadas,
  • a utilização de documentos de identidade falsificados ou a usurpação de identidade
  • Ou qualquer outra infração suscetível de infringir as leis europeias, ou destinada a enganar o Sharesub ou os seus utilizadores regulares.

A penalização, fixada em 150 euros, será deduzida diretamente do saldo do Utilizador, sob reserva de disponibilidade.

É imperativo sublinhar que a aplicação destas taxas de processamento não atenua de forma alguma a responsabilidade do Proprietário ou constitui uma compensação, e não o isenta de desativar a sua conta, de reembolsar quaisquer contribuições recebidas e de quaisquer procedimentos legais ou pedidos de indemnização.

Se o saldo do Utilizador não for suficiente para cobrir a totalidade das penalizações, será deduzida a totalidade do montante disponível, se necessário através da anulação de transferências para a conta do Utilizador, e a diferença será facturada ao Utilizador, que deverá pagar a fatura correspondente no prazo de 30 dias.

Artigo 17º: Alojamento do sítio

O sítio é alojado por OVH – 2 rue Kellermann – 59100 ROUBAIX – França Para contactar este anfitrião, ir a http://www.ovh.com/fr/support/

Artigo 18º: Língua

Em caso de litígio quanto à interpretação das condições gerais de utilização, ou de qualquer tradução das mesmas, é acordado que prevalece a versão francesa das condições gerais de utilização.

Artigo 19º: Marcas registadas

Todas as marcas comerciais de terceiros (incluindo logótipos e ícones) referenciadas no Sítio são propriedade dos respectivos proprietários. O Utilizador afirma ter sido informado de que a Sharesub não mantém relações comerciais nem comercializa produtos por conta de marcas, salvo indicação expressa em contrário.